sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Programas para agilizar sua vida


ORGANIZAR E COMPARTILHAR

Picasa
O Picasa é um software muito legal para organizar e compartilhar suas fotos. Ele rastreia todo seu computador, mostrando onde estão as imagens. Depois, você pode organizá-las em pastas, editar cada uma delas e publicá-las na internet

The GodFather
Você tem muitas músicas armazenadas em seu computador? Elas estão organizadas? Esse software ajuda a colocar ordem na casa e a gerar listas de execução, para escutá-las nos principais players do mercado.


TODOS EM UM

Miranda
Você tem mais de um comunicador instantâneo (tipo messenger)? Os contatos ficam espalhados por eles? O Miranda funciona centralizando tudo em uma única lista -- com uma interface simples e muito pouco consumo de memória. Como o Firefox, ele possui um dezenas de complementos que podem deixá-lo ainda mais legal.


COMPACTAR SEM COMPLICAR

FilZip
O Windows XP tem uma ferramenta própria para compactar e descompactar arquivos, mas não trabalha muito bem com aqueles muito grandes e com alguns tipos de compactação. Por isso, é sempre bom ter a mão uma alternativa. O FilZip é pratico e trabalha integrado a seu sistema, permitindo abrir extensões como ARJ, CAB, RAR, TAR e LHA.


MULTIMÍDIA SEM SOFRIMENTO

K-Lite Codec Pack
Já tentou ver algum filme no computador e não foi possível por um erro de Codec? Sem atropelo, esse pacote ajuda a resolver o problema. Você não sabe o que é um Codec? A sigla representa um pequeno aplicativo capaz de codificar e decodificar conteúdos multimídia -- sempre que sai uma nova tecnologia de gravação de vídeo, ela vem atrelada a um Codec. Esse aplicativo precisa estar no seu PC para que você possa ver o vídeo por ele codificado.


CADA UMA POR DIA

Magentic
Para quem gosta de variar o papel de parede e as proteções de tela do PC, esse software ajuda de uma forma simples. Ele tem em seu banco de dados diversas opções para você escolher, além de trocar as imagens automaticamente.


CAPTURANDO E ARQUIVANDO

Gadwin PrintScreen
Algumas vezes precisamos capturar uma imagem de nossa tela e não sabemos como -- esse programa ajuda nisso. Ele é simples e ainda exporta a tela salva em diversos formatos.

TOME NOTA

Fix Notes
Sabe aqueles post-it que você adora? Se você ainda não tem ou não conhece a versão eletrônica deles, aproveite agora para baixar e começar a colá-los por toda sua área de trabalho.


UPDATE
O leitor pediu:
Nessa linha de software grátis e livre de adware, spyware, etc, seria bom se mostrasse para nós algum que possa substituir o caríssimo Money, da microsoft. Grato.
João Feliciano

Então nós atendemos:
AceMoney
Este programa é simples e muito útil para quem quer controlar suas economias. Ele permite criar grades de orçamento e visualizar gráficos de como andam seus ganhos e gastos.


Nenhum comentário: