sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Glossário do YouTube

Ajuda - Esta é a Central de Ajuda do YouTube! Nossa ajuda está sendo útil? Compartilhe sua opinião conosco! Se você não conseguir encontrar aqui uma resposta para a sua dúvida, use nosso formulário para entrar em contato com o departamento de suporte. Queremos saber a sua opinião!
Amigos/Convites de amigos - Você pode convidar outros usuários para serem seus amigos. Assim, vocês podem compartilhar vídeos privados entre si. Vá até a página de canal de um usuário para enviar os convites.
APIs de desenvolvedor e RSS - O YouTube oferece livre acesso às principais partes do seu repositório de vídeos e à comunidade de usuários, por meio de uma interface API de código aberto e feeds RSS. http://br.youtube.com/dev.
Avaliação - Clique nas estrelas para avaliar os vídeos. Quanto mais vermelho, melhor.
Avatar/ícone do canal - Você pode usar a miniatura de qualquer um de seus vídeos públicos como seu avatar.
Blog - O blog oficial do YouTube é http://br.youtube.com/blog.
Boletim - É uma mensagem postada no canal de um usuário e enviada para todos os amigos desse usuário.
Buffer - O reprodutor de vídeos do YouTube faz o download dos vídeos durante sua reprodução. O buffer permite que a reprodução seja menos acelerada caso a conexão não suporte uma alta velocidade.
Canal - Junte-se aos canais para bater papo com outras pessoas que estão assistindo ao mesmo vídeo que você.
Canal - O canal é a página de um usuário. Ele contém as informações do perfil do usuário, seus vídeos, favoritos, etc.
Captura rápida - Você pode postar vídeos diretamente no YouTube com sua webcam! Experimente!
Catálogo de endereços - Você pode manter uma lista de contatos de seus amigos para enviar mensagens privadas e compartilhar vídeos com facilidade.
Categoria - Um vídeo pode pertencer a uma das diversas áreas de tópicos, também chamadas de categorias.
Comediante (tipo de conta) - Além das informações do artista, as contas de comediante podem publicar uma agenda de shows.
Comentário - É um texto postado em resposta a um vídeo (em uma página de exibição) ou a um usuário (em uma página de canal).
Compartilhamento ativo - O compartilhamento ativo permite saber quem mais está assistindo ao mesmo vídeo que você ou explorar históricos recentes dos usuários.
Compartilhar vídeo (página de exibição) - O YouTube pode enviar o link de um vídeo a um amigo seu.
Concurso - Os usuários podem enviar vídeos para concursos e outros usuários podem votar nesses vídeos.
Conta - Você pode criar uma conta gratuita em http://br.youtube.com/signup
Dinheiro - O registro no site do YouTube não custa nada, é grátis! Inscreva-se!
Diretor (tipo de conta) - Além das informações do artista, as contas de diretor têm opções avançadas de recursos de marca para os vídeos e para o canal do usuário, com textos e figuras personalizadas.
Favoritos - Você pode adicionar um vídeo que gostou à sua lista de favoritos, a partir da página de exibição. Outros usuários podem navegar em seus favoritos, em sua página de canal.
Flash - O Flash Player da Adobe Systems é um plug-in para o seu navegador da web. O YouTube utiliza esse plug-in para reproduzir vídeos.
Grupo - Os grupos podem ser usados pelos usuários para compartilhar vídeos e realizar debates sobre um tema comum. Eles podem ser encontrados na guia Comunidades.
Guia Canais - Presente no alto da maioria das páginas. Lista principal dos canais, por tipo de conta.
Guia Categorias - Presente no alto da maioria das páginas. Exibe os vídeos em destaque por categoria.
Guia Comunidades - Aqui você pode navegar pelos grupos e concursos.
Guia Vídeos - Presente no alto da maioria das páginas. Exibe os vídeos com menção honrosa por categoria.
Guru (tipo de conta) - Assim como os outros tipos de conta especial, as contas de guru possuem perfis com mais itens de informações do artista.
Histórico - O YouTube registra os vídeos que você viu recentemente. O link está bem no alto de cada página e aqui. Você pode limpar seu histórico clicando aqui.
Incorporação - Os vídeos do YouTube podem ser inseridos em outras páginas e blogs. Para fazer isso, use o código exibido à direita do vídeo em cada página de exibição.
Informações do artista - Diversos tipos de conta permitem perfis com mais itens. Nelas, você pode compartilhar mais sobre si mesmo e seus vídeos.
Inscrição - Você pode se inscrever no canal ou nos favoritos de outro usuário ou em uma palavra-chave. Os vídeos/favoritos desse usuário ou os vídeos com a palavra-chave à qual você se inscreveu serão exibidos em sua central de inscrições. Os mais recentes são exibidos na página inicial.
Links (página de exibição) - Você pode ver os sites nos quais os vídeos foram incorporados.
Lista de reprodução - Você pode adicionar vídeos às listas de reprodução para reproduzi-los seqüencialmente. Você também pode usá-las para compartilhar uma lista de vídeos com seus amigos.
Lista rápida - Sempre que houver um sinal de '+' na imagem em miniatura do vídeo, você poderá clicar nele para adicionar o vídeo à sua Lista rápida.
Listas de reprodução (página de exibição) - Clique aqui para ver todas as listas de reprodução do usuário que contenham o vídeo que você está assistindo no momento.
Menções honrosas - O YouTube acompanha muitas estatísticas dos vídeos. As menções honrosas são concedidas automaticamente pelo sistema aos vídeos que chegarem ao topo.
Mensagem privada - O YouTube possui um sistema de envio de mensagens semelhante ao de envio de e-mails. Você pode ler suas mensagens na página de sua conta. Use a página de canal de um usuário para lhe enviar uma mensagem.
Metadados - São informações referentes aos seus dados. Para os vídeos do YouTube, essas informações correspondem ao título, à descrição, às palavras-chave, etc. Você pode editar os metadados de seus vídeos mesmo depois de postá-los.
Músico (tipo de conta) - Além das informações do artista, as contas de músico podem publicar uma agenda de shows.
Página de exibição - A página que exibe o vídeo em tela inteira e todos os metadados, comentários, etc.
Páginas mais listadas/navegadas - Os algoritmos do sistema de estatísticas reúnem vídeos nestas páginas, concedendo-lhes menções honrosas.
Palavras-chave - As palavras-chave são heurísticos associativos de interesse. Você pode se inscrever em uma palavra-chave para ver os novos vídeos com essa palavra-chave conforme forem adicionados ao site.
Parceiro (tipo de conta) - Uma página com vídeos de nossos principais parceiros de conteúdo pode ser encontrada na guia Canais.
Pesquisar - No alto de cada página há uma caixa de pesquisa. Ela aceita nomes de usuário, títulos de vídeo, descrições, palavras-chave...
Político (tipo de conta) - Estes são os candidatos à eleição presidencial de 2008 nos EUA. Estamos explorando a possibilidade de ampliar esse recurso para outras disputas eleitorais.
Postar vídeo - Use este botão, localizado abaixo de cada vídeo na página de exibição, para compartilhar vídeos em sites de compartilhamento de favoritos ou no seu blog.
Projeto (canal) - Você pode personalizar a aparência do seu canal.
Remixer - Ferramenta usada para fazer remixes rápidos ou reeditar vídeos existentes. Você pode usá-lo somente em seus próprios vídeos. Esta ferramenta permite reorganizar vídeos e adicionar elementos gráficos e transições rápidas, além de permitir a seleção de faixas de áudio diferentes para um novo remix de conteúdo antigo. O Remixer pode ser encontrado na página de sua conta. Vá para "Meus vídeos" e clique no botão "Remixar vídeo" ao lado dos vídeos que você deseja alterar. Você também pode encontrar o Remixer aqui (http://br.youtube.com/ytremixer).
Resposta ao vídeo - Um vídeo pode ser associado a outro vídeo como resposta, de uma maneira semelhante a um comentário.
Sinalizar como impróprio - Se achar que um vídeo está violando os Termos de uso do YouTube, você pode sinalizá-lo na página de exibição. Nossos administradores verificam todos os vídeos sinalizados. O mesmo se aplica às imagens de fundo dos grupos e canais.
Suas inscrições (página inicial) - Quando você se inscreve nos canais de outros usuários, os vídeos mais recentes que eles enviaram aparecem nesta página.
Sugestões dos editores - Os editores do YouTube selecionam vídeos em destaque na página inicial. Os usuários podem se candidatar para se tornarem editores convidados e selecionar os vídeos em destaque durante alguns dias.
Tempo de processamento - O tempo que leva para que um vídeo enviado para o site fique completamente disponível no sistema do YouTube, incluindo todas as informações associadas e miniaturas representativas do vídeo. Não se deve confundir Tempo de processamento com Tempo de envio, que é o tempo gasto para enviar um vídeo do computador de um usuário para os servidores do YouTube. Mesmo quando ainda não foram processados, os vídeos ficam disponíveis para reprodução logo após o envio. Entretanto, só aparecem na "Pesquisa" e exibem todas as informações associadas quando forem completamente processados.
TestTube - Experimente os novos recursos em desenvolvimento do YouTube e dê sua opinião!
Tipo de conta - Há diversos tipos de contas do YouTube: comediante, diretor, guru, músico, parceiro, político e YouTuber.
Troca de áudio - A ferramenta de troca de áudio permite adicionar ao seu vídeo uma música de nossa biblioteca de músicas licenciadas.
Vídeo privado - Você pode enviar vídeos privados. Eles não aparecem nos resultados de pesquisa. Apenas os seus amigos podem vê-los.
Vídeos de diretores (página inicial, páginas de exibição) - Uma pequena seleção de antigos vídeos em destaque e vídeos patrocinados é exibida na parte superior da página inicial e à direita de cada página de exibição.
Vídeos em destaque (página de canal) - Nas configurações da sua conta, selecione um vídeo para ser exibido em tela inteira em sua página de canal.
Vídeos em destaque (página inicial) - Esses vídeos são selecionados pelos editores. Eles aparecem nas páginas da guia Categorias.
(vídeos para) Celular - Esses vídeos estão disponíveis no Verizon Wireless.
Vídeos relacionados (página de exibição) - Estes vídeos são selecionados por um misterioso algoritmo de pesquisa. Eles podem estar relacionados ao vídeo que você está assistindo.
Vlog/Vídeo Log - Ao configurar uma lista de reprodução como seu vlog, os vídeos que ela contém aparecem no seu canal. Você também pode adicionar descrições aos vídeos.
YouTube - O melhor site de compartilhamento de vídeos da rede!
YouTuber (tipo de conta) - Uma conta "comum". Esta é a melhor maneira de compartilhar os seus vídeos preferidos com seus amigos, se você não pretende enviar vídeos.

Um comentário:

Paulinho Camargo disse...

por favor se puder me ajudar. As tres imagens estaticas do meu video do you tube não estão legais. São fotos de transição. Existe alguma forma de eu escolher uma quarta imagem sem ser as determinadas pelo you tube? Urgente por favor. Obrigado
email.pofalah@gmail.com